‘My monkey was my best friend’: Queen Silvia

‘My monkey was my best friend’: Queen Silvia

Silvia Renate Sommerlath, hoje Rainha Silvia,nasceu em 1943 em Heidelberg, Alemanha.

O seu pai era alemão e a sua mãe brasileira(nascida em Toledo/Paraná). Em 1947 ela e a família mudaram-se para o Brasil onde moraram por doze anos onde frequentou o Colégio Visconde de Porto Seguro – escola bilíngue em alemão e português.

Sobre sua herança brasileira e alemã influenciando seu papel como Rainha, ela disse: “Eu nasci na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, e com apenas dois anos mudei com minha família para o Brasil. Doze anos depois, em 1957, voltamos a morar na Alemanha, então esses dois países me marcaram muito. Pode-se dizer que tenho resquícios de ambas as culturas, algo que me serviu para conhecer o melhor dos dois mundos. Minha mãe era católica e meu pai, um protestante, cresceu em um lar onde a tolerância e o respeito sempre estiveram presentes ”.

O Rei comentou sobre a personalidade dela que ela “tem uma personalidade com traços brasileiros e um toque bem alemão”.

“O português é a língua que falamos quando nos sentimos bem, quando estamos felizes. Quando temos um problema, falamos alemão. O português tem algo de especial, é a língua do coração. ” Rainha Silvia da Suécia.

Em 1957 a família voltou para a Alemanha Ocidental e Silvia formou-se na Luisenschule em Düsseldorf em 1963.

 

‘My monkey was my best friend’: Queen Silvia

“Ele era bom ouvinte e principalmente quando eu estava triste ou feliz. Então, ele me seguiria e me confortaria ”, disse Silvia à revista infantil Kamratposten (KP).

De acordo com a Rainha, a família Sommerlath foi presenteada com o animal por alguns missionários quando eles distribuíam remédios. Ele ficou com eles por quatro anos, para o deleite da menina de 9 anos de idade.

Hoje, a Rainha não acha apropriado manter um animal selvagem como animal de estimação e longe de seu habitat natural, mas na época, ela disse ao jornal, Mickey era tido mais como um amigo do que como um animal de estimação.

Quando ele veio pela primeira vez para a família, Mickey estava muito zangado e assustado e foi preciso muito bajulação da jovem Silvia para deixá-lo melhor. Ela se aproximou do animal angustiado com grande cautela.

“Eu cantaria e seria feliz. No dia seguinte eu faria o mesmo, mas um pouco mais perto “, disse a Rainha ao KP.

Eventualmente, o animal se afeiçoou a ela e daquele dia em diante eles se tornaram os “melhores amigos”.

Porém, o animal era muito travesso e Silvia se lembra de muitas ocasiões em que se meteu em confusão por causa da amiga.

“Às vezes ele fugia e uma vez subia no telhado e quebrava a antena de TV dos vizinhos. Outra vez, ele roubou todas as frutas deles ”, disse ela ao jornal.

Extraído do informe O local / rm

Silvia conheceu o rei Carl XVI Gustaf (então príncipe herdeiro Carl Gustaf) nos Jogos Olímpicos de Verão de Munique de 1972, onde trabalhava como tradutora e anfitriã.

Em 1974, Silvia mudou-se para a Suécia e estava morando em um apartamento em Estocolmo de propriedade da irmã mais velha do rei, a princesa Cristina.

Silvia trabalhou como Vice-Chefe de Protocolo do Comitê Organizador em 1976 para os Jogos Olímpicos de Inverno em Innsbruck, Áustria.

Durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1972, Silvia conheceu o príncipe herdeiro Carl Gustaf. Na época, ela liderava uma campanha de marketing para a cidade de Munique. Silvia e as outras anfitriãs olímpicas usaram vestidos casuais azul-celeste para promover a identidade cultural bávara.

Após a morte do rei Gustaf VI Adolf em 15 de setembro de 1973, Carl XVI Gustaf subiu ao trono.

Ele e Silvia anunciaram seu noivado em 12 de março de 1976 e se casaram três meses depois, em 19 de junho na Catedral de Estocolmo (“Catedral Storkyrkan”) em Estocolmo. Foi o primeiro casamento de um monarca sueco reinante desde 1797.

O Anel de noivado de Silvia

O anel de noivado de Silvia é um anel simples, com um único diamante solitário, estimado por alguns como tendo cerca de dois quilates, e dizem ter pertencido à mãe do rei Carl Gustaf, a princesa Sibylla – ela morreu alguns anos antes do noivado do casal. Silvia agora usa o anel com outros no mesmo dedo, incluindo um anel de rubi.

Durante a entrevista de noivado, Silvia ainda estava aprendendo a falar sueco e, a certa altura, olha para Carl Gustaf e pergunta em inglês “Você pode me ajudar?”

Silvia renunciou à cidadania alemã e entregou seu passaporte alemão dois dias antes do casamento e tornou-se cidadã sueca.

Na noite anterior à cerimônia de casamento, foi realizada uma Royal Variety Performance, onde o grupo pop sueco ABBA apresentou sua nova música “Dancing Queen” como uma homenagem a Silvia. O grupo mais tarde notou que a música não havia sido escrita especificamente para a nova rainha, mas eles queriam dedicá-la a ela naquela noite.

Silvia, usando um vestido desenhando por Dior, casou-se com o rei Carl XVI Gustaf em 19 de junho de 1976 na Catedral de Estocolmo.

Ela usava o mesmo véu da mãe do rei, que data da época da rainha Sofia.

A filha mais velha de Carl Gustaf e Silvia, Victoria, usava o mesmo véu e tiara que sua mãe no dia do casamento, exatamente 34 anos após o casamento de seus pais.

O almoço de casamento foi transmitido mundialmente para mais de um milhão de pessoas.

O casal inicialmente morou em um apartamento no Palácio Real, mas depois mudou-se para o Palácio Drottningholm.

Ela era conhecida por esgueirar-se pela Suécia com uma peruca loira para passar despercebida pela imprensa.

Seu pai era membro do Partido Nazista na Alemanha, mas isso não veio à tona por décadas.

A rainha não sabia que seu pai havia sido membro do Partido Nazista e disse que foi “um grande choque” quando ela descobriu.

Ela disse que a forma como a mídia lidou com o nazismo de seu pai vincula um “assassinato de caráter”.

A Rainha fala várias línguas (alemão, inglês, português, sueco, espanhol e francês) e possui sólidos conhecimentos da língua de sinais sueca.

O rei e a rainha têm três filhos: a princesa herdeira Victoria (n. 1977), o príncipe Carl Philip (n. 1979) e a princesa Madeleine (n. 1982).

O casal também tem oito netos: Princesa Estelle e Príncipe Oscar (por meio da Princesa Vitória e seu marido, o Príncipe Daniel), Príncipe Alexandre e Príncipe Gabriel (por meio do Príncipe Carl Philip e sua esposa, a Princesa Sofia), e Princesa Leonore, Príncipe Nicolas, e a princesa Adrienne (por meio da princesa Madeleine e seu marido, Chris O’Neill).

Sua neta, a princesa Estelle Silvia Ewa Mary foi batizada em sua homenagem.

Sobre ser avó, Silvia disse: “Ser avó me deixa muito feliz”.

A rainha deu à luz Victoria no Hospital da Universidade de Karolinska, mas ela deu à luz o príncipe Carl Philip e a princesa Madeleine em salas de parto improvisadas no Palácio Real e no Palácio Drottningholm, respectivamente.

Sua Majestade admitiu que se sentiu intimidada e solitária, no início, quando se mudou para o palácio real dominado por homens, mas seu marido estava sempre lá para encorajá-la e dar apoio.

Ela surpreendeu as pessoas no Palácio Real depois de seu casamento quando pediu uma máquina de escrever, pois estava acostumada a lidar com sua própria correspondência.

Silvia comentou sobre o tempo frio quando ela se mudou para a Suécia, e os suecos enviaram 70 lenços – muitos dos quais foram costurados à mão.

Ela disse ao jornal sueco Expressen : “Estou extremamente grata por ter recebido uma recepção maravilhosa do povo sueco”.

Suas filhas gostam de voltar a usar seus vestidos para cerimônias reais. A princesa Victoria usou o vestido Nobel de 1995 de sua mãe para a cerimônia do Nobel de 2018.

Em uma entrevista recente com a sueca Elle , ela falou sobre Victoria compartilhando suas roupas, “Isso me deixa muito feliz! Eu gosto que ela compartilhe do meu gosto, e ache isso lindo e que queira usar minhas roupas. ”

Ela não gosta quando as pessoas chamam sua filha, a princesa Madeleine de “Madde”.

Diz-se que a rainha Silvia é a mais próxima de sua filha mais nova, a princesa Madeleine.

Ela criou a World Childhood Foundation em 1999, e a organização apóia “crianças vítimas de abuso e exploração sexual, crianças de rua, crianças em cuidados alternativos e famílias em risco em mais de 100 programas anuais em 17 países”.

A rainha disse que espera que a princesa Madeleine assuma a chefia da World Childhood Foundation.

A Rainha Silvia também fundou a Mentor International em 1994.

Sua Majestade é membro honorário do conselho da Mentor Foundation.

Em homenagem ao seu 70º aniversário, foi criada a Fundação Rainha Silvia – Cuidar das Crianças.

Ela se dedica a trabalhar com pessoas que têm demência, em memória de sua mãe.

Silvia é a patrocinadora ou é membro honorário de 37 organizações.

Um travesseiro em seu escritório diz: “Não é fácil ser Rainha!”

Ela é a rainha consorte mais antiga da Suécia, ultrapassando a rainha Sofia em 2011.

A Rainha compartilha os mesmos interesses do Rei em relação à natureza e ao ar livre.

Sua Majestade também gosta de jardinagem.

A rainha ganhou uma piscina em seu aniversário de 50 anos.

Ela não corre mais para se manter em forma devido à idade, mas nada para se manter em forma.

Enquanto a rainha visitava a princesa Madeleine na cidade de Nova York em abril de 2011, os fotógrafos os acompanharam de perto. A rainha Silvia acabou ferida após uma queda tentando deixar de fora a entrada lateral de uma loja.

A Corte Real disse: “A Rainha gosta de ir ao teatro, ópera e concertos”.

Após as comemorações de seu 73º aniversário, ela foi internada no hospital, sofrendo de um forte resfriado. Ela foi libertada no dia de Natal.

Sua Majestade disse que ela não tem intenção de se aposentar e nem seu marido. “Continuaremos enquanto pudermos.”

Silvia detém as seguintes honras nacionais: Ordem Real dos Serafins, Decoração da Família Real do Rei Carl XVI Gustaf Primeira Classe, Medalha Emblema de 50º Aniversário do Rei Carl XVI Gustaf, Medalha de Casamento da Princesa Victoria para Daniel Westling, Medalha Emblema do Rei Rubi Jubileu Carl XVI Gustaf, e 70º aniversário da medalha de distintivo do rei Carl XVI Gustaf.

Ela recebeu honras estrangeiras da Argentina, Áustria, Brasil, Bélgica, Brunei, Bulgária, Chile, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Santa Sé, Islândia, Itália, Japão, Jordânia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, México, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslovênia, Coréia do Sul, Espanha, Tunísia, Tailândia e Ucrânia.

A Rainha Silvia recebeu a Grã-Cruz da Ordem Social do Amaranto da Suécia, o Prêmio Nacional de Sustentabilidade Alemã da Alemanha e o Prêmio de Maternidade e Infância Shaikha Fatima Bint Mubarak dos Emirados Árabes Unidos.

Sua Majestade tem doutorado honorário da Universidade de Turku, do Instituto Karolinska, da Universidade de Linköping e da Universidade de Gotemburgo.

‘My monkey was my best friend’: Queen Silvia

Thinking of you!!! – See more by www.missian.pt